
Um mototaxista de Jacobina foi vítima de um assalto a mão armada na BR 324 e terminou sendo baleado nas costas ao tentar fugir dos bandidos. O caso, segundo apurou a redação do Bahia Acontece, aconteceu durante a semana passada. O mototaxista, que não terá o mome divulgado por questões de segurança, teria se deslocado de Jacobina para Capim Grosso a trabalho quando, há alguns quilômetros do distrito de Novo Paraíso, município de Jacobina, teria sido surpreendido por dois elementos que também estavam em uma motocicleta.
A dupla teria anunciado a assalto e o mototaxista numa ação desesperada tentou fugir dos assaltantes, mas foi alvejado com um tiro pelas costas. Baleado, ele ainda tentou continuar pilotando a motocicleta, mas não aguentou a dor e caiu no acostamento. Os bandidos então teriam levado a sua motocicleta, tomando destino ignorado.
O mototaxista foi socorrido por populares, e sem levado em seguida para a Unidade Pronto Atendimento de Jacobina. Ele recebeu atendimento médico. O rapaz chegou a ser regulado para cirurgia, mas foi constatado que a bala teria ficado alojada em suas costas em um local complicado próximo a coluna e que a cirurgia poderia deixar sequelas graves. A cirurgia foi adiada e analisado qual melhor procedimento para a retirada do projetil.
Não se tem informações ainda sobre o paradeiro de sua moto, nem se o caso foi registrado na Polícia Civil de Jacobina.
Este é mais um dos casos que chama a atenção para o aumento do número de assaltos a motocicletas nas estradas do entorno do município de Jacobina.
Os bandidos têm atuado da mesma forma, escoriadas vítimas que transitam lá da rodovia durante a noite, apercebem, provavelmente com os faróis apagados e, abordam a vítima de forma violenta em um local mais que julgam mais apropriado, em que a vítima não tenha chance de defesa. Já foram registrados casos na BA 131 e BR 324, como mostra matéria no link abaixo publicada aqui em nosso portal de notícias.
Alguns mototaxistas já relataram a nossa redação que essa onda de assaltos o fizeram mudar sua rotina de trabalho evitando fazer corridas durante a noite para localidades mais afastadas, essa rotina deve continuar, pelo menos até que haja uma resposta das autoridades.
Fonte:Bahia Acontece
0 Comentários