
Um homem foi detido na madrugada desta sexta-feira (19/12) durante a Operação Respeite a Vida, após ser flagrado dirigindo sob influência de álcool e portando ilegalmente uma arma de fogo, em Salvador.
A ação foi realizada pela Guarda Civil Municipal (GCM) durante uma blitz na Avenida Tancredo Neves, coordenada pela Transalvador. De acordo com a ocorrência, o motorista tentou fugir da fiscalização, avançando a primeira barreira de bloqueio, mas acabou sendo contido no segundo ponto de abordagem.
Conforme apuração do Informe Baiano, mesmo após receber ordens dos agentes do Rondac – Grupamento de Rondas da Capital, o homem resistiu à abordagem e se recusou a realizar o teste do etilômetro. Ainda assim, o estado de embriaguez foi constatado por meio de sinais físicos e motores, conforme previsto em lei.
Durante a revista no veículo, os guardas encontraram uma arma de fogo, munições, dois carregadores, uma garrafa de uísque e maconha.
O veículo, por não apresentar restrições administrativas, foi entregue à mãe do condutor, que compareceu ao local. Já o homem foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis em relação às infrações cometidas.
Fonte:IB
0 Comentários