
Uma operação policial na tarde desta quinta-feira (04/12) no bairro de São Caetano, em Salvador, resultou na prisão de quatro homens, apreensão de duas pistolas 9mm e drogas, além do resgate de duas crianças que chegaram a ser feitas reféns por um dos bandidos.
De acordo com apuração do Informe Baiano, o grupo é responsável por montar barricadas que foram destruídas e integrava o Primeiro Comando da Capital (PCC).
A ação foi coordenada pelo Comando de Policiamento Regional da Capital – BTS, com participação conjunta da Rondesp BTS, 9ª e 16ª CIPM, COPPM e CPME/BPChq, incluindo apoio de cão farejador. Cerca de 50 policiais participaram da ofensiva.
A investida foi planejada com base em informações de inteligência e no uso de tecnologia para monitoramento da movimentação criminosa. O foco da ação se deu após uma série de homicídios consumados e tentados registrados no início de novembro e também após dois homens terem sido baleados na quarta-feira (03/12) na localidade conhecida como Formiga.
Durante as incursões, um dos criminosos invadiu uma residência e manteve duas crianças como reféns. Uma equipe da Rondesp iniciou as negociações, que foram finalizadas com a intervenção do BOPE. As duas crianças foram libertadas sem ferimentos e o sequestrador, identificado pelas iniciais A.C.S., de 20 anos, foi preso.
Com ele, a polícia apreendeu uma pistola Glock 9mm, 57 munições, 2 carregadores alongados com capacidade para 30 munições, seletor de rajada e 1 celular iPhone X danificado.
Fonte:IB
0 Comentários