
A Polícia Militar apreendeu armas de fogo, munições e outros materiais e conduziu 11 homens à delegacia durante uma ação realizada na manhã deste sábado (20/12), na zona rural de Formosa do Rio Preto, no oeste do estado. A ocorrência foi registrada na Fazenda Santa Maria do Rio Preto, na região da Vila Panambi.
De acordo com a 86ª Companhia Independente (CIPM) ao Informe Baiano, a guarnição do PETO foi acionada após denúncia de que diversos homens armados estariam efetuando disparos, montando barricadas em uma estrada vicinal e impedindo a livre circulação de pessoas na localidade. Ao chegar ao local, os policiais constataram a presença de vários indivíduos portando armas de fogo e realizaram a abordagem.
Durante as buscas, foram apreendidos seis revólveres e uma carabina calibre .38, além de munições e armas brancas. Uma vítima relatou à guarnição que sofreu ameaças graves, incluindo intimidações de morte e apontamento de arma de fogo.
Na verificação dos dados dos conduzidos, foi identificado que um dos homens abordados possuía mandado de prisão em aberto, expedido pela 1ª Vara de Família, Órfãos, Sucessões e Interditos da Comarca de Barreiras, referente a prisão civil, que foi devidamente cumprido no local.
Eles informaram que estariam prestando serviço a uma empresa de segurança patrimonial. Diante da situação, 11 homens foram conduzidos, juntamente com a vítima e todo o material apreendido, à Delegacia Territorial de Barreiras, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
Entre os materiais apreendidos estão seis revólveres calibre .38, uma carabina do mesmo calibre, 74 munições, quatro armas brancas e uma antena de internet via satélite do tipo Starlink.
0 Comentários