Conjunto Penal de Serrinha — Foto: Divulgação/Seap

 

Um homem suspeito de chefiar uma facção criminosa foi transferido na terça-feira (9), para uma cela individual no Conjunto Penal de Segurança Máxima de Serrinha, no interior da Bahia. A medida foi determinada pela Justiça, após investigações apontarem que o preso comandava atividades criminosas de dentro do Conjunto Penal de Feira de Santana.

Segundo informações apuradas pelo g1, o preso, conhecido como “Coelho”, é apontado como mandante de diversos homicídios em Serrinha e responsável por determinar execuções e gerenciar o tráfico de drogas mesmo estando custodiado.

De acordo com as investigações, Coelho assumiu o comando da facção após a morte do antigo chefe, que não teve o nome revelado. No dia 19 de novembro, policiais cumpriram mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão na cela ocupada pelo detento em Feira de Santana, onde foi encontrado drogas, uma faca e um celular.

A transferência para o Regime Disciplinar Diferenciado (RDD) foi executada pela Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), após representação da Polícia Civil da Bahia.

Fonte:G1