
Um policial militar ficou ferido após sua arma disparar acidentalmente durante uma briga corporal com criminosos, na rodoviária da cidade de Venda Nova do Imigrante, no estado do Espírito Santos. As informações foram divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Espírito Santo (SESP), na tarde deste sábado (27).
Segundo a pasta, o cabo da PM estava de folga no momento do ocorrido. "Ele teria sido abordado por dois indivíduos no interior do banheiro do estabelecimento que, após confirmarem que se tratava de um policial, teriam entrado em luta corporal com a vítima na tentativa de subtrair sua arma de fogo", disse a instituição.
Ainda de acordo com a SESP, durante a confusão, houve um disparo acidental da pistola do militar, que o atingiu nos dedos da mão direita e na coxa da perna esquerda. "Mesmo ferido, o policial conseguiu evitar o roubo da arma. Os suspeitos fugiram do local em um veículo, enquanto a vítima foi socorrida e encaminhada ao hospital do município, onde recebeu atendimento médico e permanece fora de risco", completou.
As equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar atuaram de forma integrada desde os primeiros momentos, o que possibilitou a identificação e a prisão dos envolvidos ainda no mesmo dia”, destacou o delegado Eduardo Oliveira, titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic).
O caso ocorreu na última quinta-feira (25). Entre os capturados estão dois homens de 33 anos e um de 35. Eles foram conduzidos à 11ª Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante, onde foram autuados em flagrante por tentativa de roubo qualificado pelo resultado lesão corporal grave.

0 Comentários