https://www.bnews.com.br/media/_versions/2026/01/guarajuba_acidente_widelg_widelg.jpg

Um grave atropelamento foi registrado na tarde desta quinta-feira (1º) dentro de um condomínio de luxo em Guarajuba, distrito de Camaçari, no Litoral Norte da Bahia. Um adolescente de 17 anos, que conduzia um carro da marca BMW na companhia de quatro amigos, atropelou dois trabalhadores que realizavam serviços de pintura na área interna do residencial.

Segundo informações iniciais, o veículo pertence à mãe do adolescente, que não possui habilitação. O BMW teria percorrido cerca de 1,5 quilômetro desde a portaria até o local do atropelamento, passando por 17 quebra-molas ao longo do trajeto. Com o impacto, as vítimas foram prensadas contra um muro.

Quem são as vítimas

Os trabalhadores atropelados têm 56 e 61 anos. Eles receberam os primeiros atendimentos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e foram encaminhados em estado grave para o Hospital Geral de Camaçari (HGC). Há suspeita de traumatismo craniano, mas o estado de saúde atualizado não foi divulgado.

Sinais de embriaguez e tentativa de fuga

Testemunhas relataram que os cinco adolescentes apresentavam sinais de embriaguez. O teste de alcoolemia ainda deverá ser realizado para confirmação oficial.

Após o atropelamento, os jovens teriam tentado deixar o condomínio, mas foram identificados e detidos ainda no local. Vídeos obtidos pelo BNews mostram os envolvidos apreensivos, enquanto populares cercam a área do acidente.

O que diz a polícia

A Polícia Civil informou que o adolescente condutor vai responder por ato infracional análogo à lesão corporal culposa e direção sem habilitação. Já os responsáveis legais foram citados por entregar a direção de veículo a pessoa não habilitada.

O automóvel foi apreendido e levado para o pátio da autoridade de trânsito. O caso foi registrado na 33ª Delegacia Territorial (DT) de Monte Gordo, responsável pelas investigações.

Nota do condomínio

Em nota, a administração do Condomínio Paraíso afirmou que o condutor não possuía habilitação e que teria perdido o controle da direção, subindo no passeio e atingindo os trabalhadores de forma acidental.

O comunicado destacou ainda que moradores, funcionários e a gestão do local prestaram apoio imediato e acionaram a Polícia Militar, o Samu e os órgãos de trânsito. A administração informou, por fim, que acompanha o caso, mantém contato com as autoridades e presta apoio às vítimas e familiares.

BNEWS