https://www.bnews.com.br/media/_versions/2026/01/pagina-grande-bnews-5_widelg.jpg

Uma mulher de 26 anos, identificada como Cinthya Micaelle Soares Roliz, foi morta a tiros enquanto dormia ao lado da filha, de 5 anos, na manhã de quarta-feira (31), no bairro Jardim América, em Belo Horizonte (MG). O ex-companheiro dela, apontado como principal suspeito do crime, é procurado pela polícia.

Segundo informações iniciais, Alex de Oliveira Souza, de 28 anos, pulou o muro da casa da vítima, invadiu o quarto dela e efetuou seis disparos. Cinthya morreu na hora.

De acordo com a Polícia Militar (PM), a mulher, que trabalhava como manicure, tinha uma medida protetiva contra o ex-companheiro. Em 18 de dezembro, ela chegou a denunciar Alex após receber ameaças de morte e ser surpreendida por ele na porta do trabalho dela.

Em entrevista, a mãe dela Cinthya lamentou que a filha não tenha sido protegida.

"Minha filha virou estatística. A Justiça não fez nada para cuidar dela. [...] Ela era uma super mãe, super filha, nunca tinha dado trabalho, não bebe, não fuma, só trabalhava e cuidava da filha. [...] Minha neta falou: 'Papai matou a mamãe, vovó', desabafou.

Até o momento, Alex ainda não foi localizado pelas autoridades. Segundo a PM, ele tem passagens por crimes como roubo e tráfico de drogas.

BNEWS