O corpo do tio e tutor legal de Andreas von Richthofen foi encontrado no último fim de semana dentro de uma residência no bairro de Santana, zona norte de São Paulo. A identificação foi confirmada por familiares e pela Polícia Civil, que investiga as causas e as circunstâncias do óbito.

Segundo a corporação, o homem, cuja identidade não foi divulgada oficialmente — respeitando o sigilo em razão das investigações — estava sozinho no imóvel quando foi encontrado sem sinais vitais. Vizinho que estranhou a ausência dele por alguns dias chamou a polícia após perceber movimento incomum no local.

Peritos do IC (Instituto de Criminalística) foram acionados e realizaram exames preliminares no local. Embora ainda não haja confirmação de causa da morte, a Polícia Científica recolheu vestígios e materiais para análise laboratorial, que devem contribuir para esclarecer se houve causas naturais ou se há indícios de crime.

A investigação está sob a responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Paulo, que colhe depoimentos de familiares, vizinhos e pessoas próximas à vítima para reconstruir o que aconteceu nas últimas horas antes de ele ser encontrado morto.

Familiares informaram que o homem morava sozinho e tinha histórico de problemas de saúde, mas disseram estar “arrebatados pela dor e pela surpresa” com o ocorrido. Eles aguardam agora a conclusão de exames periciais, incluindo a necropiscina e análise toxicológica, para saber oficialmente a causa da morte.

A Polícia Civil afirmou que não descarta nenhuma linha de investigação e deve divulgar mais detalhes à medida que o inquérito evoluir. A previsão é que o laudo pericial final seja concluído nos próximos dias, trazendo informações mais precisas sobre as circunstâncias da morte.

Fonte: Varela Net