
Um político morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo na manhã de sexta-feira (30/01), por volta das 8h, no povoado Lagoa de Cima, zona rural do município de Monte Santo, no Semiárido baiano.
Conforme apuração do Informe Baiano, a vítima foi identificada como Edjalma Alves Ferreira, de 76 anos, conhecido como “Bidoga”. Agricultor e ex-vereador do município, ele havia comemorado aniversário no último dia 21.
A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar à residência localizada na Rua da Palha, encontrou o idoso já sem sinais vitais, dentro de um dos quartos da casa. O corpo apresentava marcas provocadas por disparos de arma de fogo.
Um irmão da vítima, que mora nas proximidades, relatou aos policiais que ouviu tiros por volta das 2h da madrugada. Pela manhã, ao ir até o imóvel para verificar o que havia ocorrido, percebeu pichações nas paredes internas e externas da residência com mensagens de apologia a uma facção criminosa. Ao entrar no local, encontrou Edjalma morto.
Segundo familiares, o ex-vereador não tinha envolvimento com atividades criminosas e era conhecido na comunidade pela atuação como agricultor e por sua trajetória política em Monte Santo.
A Polícia Militar isolou a área e acionou o Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável pela perícia e remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil, que vai apurar a autoria e a motivação do crime.
Edjalma Alves Ferreira foi vereador na década de 1990 e voltou a disputar vagas na Câmara Municipal nos anos de 2012, 2016 e 2020, ficando como suplente nas últimas tentativas.
Fonte:IB
0 Comentários