Um homem foi preso pela Guarda Civil Municipal (GCM) na rodoviária de Jacobina, na tarde desta quinta-feira (15), após furtar um celular e um par de tênis de passageiros que viajavam em um ônibus interestadual.
De acordo com o registro da ocorrência, a guarnição da GCM foi acionada pela central para averiguar um possível furto no terminal rodoviário. No local, os agentes fizeram contato com duas vítimas, identificadas como Antônio e Ynácio, que relataram terem sido furtadas durante uma viagem em um ônibus da empresa Real Maia.
Segundo as vítimas, o celular pertencia a Antônio e o par de tênis a Ynácio. Ambos informaram à guarnição que desconfiavam de outro passageiro do ônibus. Uma das vítimas relatou ainda que estava sentada ao lado do suspeito no andar superior do veículo e que, após se ausentar por alguns instantes, percebeu o desaparecimento do tênis ao retornar ao assento.
Diante das informações, a guarnição realizou a abordagem do passageiro apontado, identificado apenas como José. Durante a busca pessoal e verificação em seus pertences, os agentes localizaram os objetos furtados. O aparelho celular foi encontrado dentro de uma bíblia e o par de tênis estava envolto em roupas, no interior de uma mochila.
Diante dos fatos constatados, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido, juntamente com as vítimas, para a 16ª Coorpin, onde foram adotadas as medidas cabíveis.

0 Comentários