https://admin.cnnbrasil.com.br/wp-content/uploads/sites/12/2025/12/donald-trump-3.jpg?w=1200&h=900&crop=0

O presidente dos Estados Unidos Donald Trump disse que assistiu à captura do presidente venezuelano Nicolás Maduro em tempo real, em uma sala em Mar-a-Lago, ao lado de generais militares.

“Fui informado por militares que não há outro país na Terra capaz de realizar tal manobra”, disse Trump à Fox News em uma entrevista por telefone.

“Se você tivesse visto o que aconteceu, quer dizer, eu assisti literalmente, como se estivesse assistindo a um programa de televisão", continuou.

“Se você tivesse visto a velocidade, a violência, sabe, eles dizem que a velocidade, a violência, eles usam esse termo. Foi simplesmente incrível, um trabalho incrível que essas pessoas fizeram. Ninguém mais poderia ter feito algo assim”, acrescentou Trump.

 Trump, que passou o Natal e o Ano Novo em Palm Beach, em seu clube privado Mar-a-Lago, disse que assistiu ao exército americano capturar Maduro, o que demandou a invasão de lugares e a quebra de portas de aço, segundo o presidente dos Estados Unidos.

“Bem, nós assistimos de uma sala. Tínhamos uma sala e assistimos, vimos todos os detalhes. Estávamos cercados por muitas pessoas, incluindo generais, e eles sabiam tudo o que estava acontecendo. E foi muito complexo, extremamente complexo”.

“Na verdade, eles simplesmente invadiram e invadiram lugares que não eram realmente acessíveis, arrombaram portas de aço que foram colocadas lá justamente por esse motivo, e eles foram retirados em questão de segundos. Nunca vi nada parecido”, disse Trump.

CNN