
Pelo menos 10 pessoas morreram em um tiroteio em uma escola do Canadá nesta terça-feira (10/2). O ataque aconteceu em Tumbler Ridge, na província canadense da Colúmbia Britânica.
Os mortos seriam nove vítimas e a atiradora, uma mulher de vestido e cabelos castanhos, segundo informações da rede estatal CBC. Outras 25 pessoas ficaram feridas.
De acordo com as primeiras informações, seis pessoas foram encontradas mortas dentro da Escola Secundária de Tumbler Ridge, uma morreu a caminho do hospital e outras duas foram encontradas mortas em uma casa na comunidade.
Em um comunicado, a Polícia Montada do Canadá (RCMP) disse que investigará todas as circunstâncias do incidente e que não acredita que tenha outras pessoas envolvidas nos crimes.
“Esta foi uma situação dinâmica e em rápida evolução, e a pronta cooperação da escola, dos socorristas e da comunidade desempenhou um papel crucial em nossa resposta”, escreveu o Superintendente-Chefe do Distrito Norte, Ken Floyd.
No entanto, a polícia ainda faz buscas para saber se há outras vítimas. Os oficiais informaram que já têm a identidade da atiradora, mas ela não será revelada para não atrapalhar as investigações.
Escola ficará fechada
Pelas redes sociais, as escolas Primária e Secundária de Tumbler Ridge informaram que vão ficar fechadas pelo resto da semana. “O distrito está trabalhando para disponibilizar apoio e, assim que tivermos os locais onde esse apoio estará disponível, divulgaremos essas informações nas redes sociais”, disse o distrito escolar.
Também em comunicado, o Distrito de Tumbler Ridge afirmou que sua comunidade vivenciou um “incidente profundamente perturbador”.
“Os eventos devastadores de hoje estão causando grande comoção na comunidade e em toda a província. Meus pensamentos estão com as vítimas, suas famílias e toda a comunidade de Tumbler Ridge”, afirmou Nina Krieger, ministra da Segurança Pública e procuradora-Geral da Colúmbia Britânica pelas redes sociais.
Fonte:Metrópoles
0 Comentários