A tranquilidade de São Gabriel foi abalada nesta quarta-feira (11) por duas mortes registradas no mesmo dia. Os casos, distintos entre si, têm em comum o fato de os corpos terem sido encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Irecê, onde passam por exames periciais. A coincidência gerou forte comoção na sede e na zona rural do município.

A primeira ocorrência foi a morte de Francisco Maximiliano de Souza, conhecido como “Tico”, de 48 anos. Ele foi encontrado sem vida na Rua 25 de Dezembro, no bairro Mansambão, com ferimentos graves no pescoço. Próximo ao corpo, foram localizados fragmentos de uma garrafa de vidro, recolhidos para perícia. A polícia aguarda o laudo da necropsia para esclarecer se os ferimentos foram acidentais ou provocados por terceiros. Tico era morador do povoado de Sacrifício.

O segundo caso vitimou Walter, conhecido como Walter do Caminhão, filho do saudoso Valdemar Preto e bastante conhecido na cidade. De acordo com informações preliminares, dois homens teriam invadido sua residência entre 4h30 e 5h da manhã. Ele teria sido atingido por golpes de arma branca, possivelmente uma faca tipo peixeira. Câmeras de monitoramento da região estão sendo analisadas pela polícia.

O IML de Irecê trabalha na emissão dos laudos necroscópicos, que serão fundamentais para o andamento das investigações conduzidas pela delegada Marisilva Bastos Barreto. A Polícia Civil segue com diligências para identificar os envolvidos, enquanto o policiamento foi reforçado no município.
Fonte: Irecê Centro Norte