
O Monaco, comandado por Filipe Luís, colocou Léo Pereira na lista de possíveis reforços para a próxima temporada europeia. No entanto, o Flamengo não pretende abrir negociações pelo zagueiro e já deixou claro que deseja manter o defensor no elenco.
Aos 30 anos, Léo Pereira vive um dos melhores momentos da carreira. Titular absoluto da defesa rubro-negra, o jogador ganhou ainda mais visibilidade após participar da Copa do Mundo, despertando o interesse de clubes do exterior.
O defensor tem contrato com o Flamengo até o fim de 2027 e, segundo o site especializado Transfermarkt, está avaliado em cerca de 12 milhões de euros, aproximadamente R$ 71 milhões.
A diretoria rubro-negra iniciou conversas para renovar o vínculo do atleta antes mesmo do início da Copa do Mundo. Com a valorização do jogador no mercado internacional, o clube passou a tratar a permanência do zagueiro como prioridade para a sequência do projeto esportivo.
Recém-chegado ao Monaco, Filipe Luís já começou a planejar o elenco para a próxima temporada e vê em Léo Pereira uma peça importante para reforçar o sistema defensivo da equipe francesa. Ex-treinador do Flamengo, o comandante conhece bem as características do zagueiro, considerado uma das lideranças do atual elenco.
Desde que chegou ao clube carioca, em 2020, Léo Pereira conquistou 14 títulos e se consolidou como um dos pilares da defesa rubro-negra.
Além do Monaco, outras equipes também monitoram a situação do defensor. Clubes como Besiktas, Nottingham Forest, West Ham, Cruz Azul e Monterrey já demonstraram interesse no jogador, segundo revelou o empresário Ricardo Scheidt.
Apesar do assédio do mercado, o Flamengo não pretende liberar o zagueiro sem uma reposição considerada à altura. Internamente, a avaliação é que uma saída de Léo Pereira provocaria impacto significativo no sistema defensivo da equipe.
Correio
Enquanto trabalha para manter uma das principais peças do elenco, o Flamengo também monitora o mercado em busca de reforços para a sequência da temporada. Entre os nomes avaliados pela diretoria está o lateral-esquerdo Douglas Santos, atualmente no Zenit, da Rússia.
A próxima janela de transferências será aberta em 20 de julho e permanecerá ativa até 11 de setembro.
0 Comentários