Réveillon no Rio terá shows em todas as regiões da cidade

André Luiz Mello / Agência O Dia
Réveillon de Copacabana terá 11 balsas contendo 1.200 bombas cada, totalizando 25 toneladas de fogos


Publicidade
Mais uma vez, a praia de Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, será o palco da maior festa de Réveillon do mundo. A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, convidou um elenco de grandes nomes da música brasileira para abrir 2011.

No palco Brasil, em frente ao hotel Copacabana Palace, quem abre a festa, às 20h, é a cantora Alcione. Em seguida, a baiana Daniela Mercury sobe ao palco. Além de gravar um DVD da apresentação, ela vai anunciar a logomarca do Rio para os Jogos Olímpicos de 2016.

O palco principal da praia de Copacabana contará ainda com as apresentações do cantor Zeca Pagodinho e das baterias das escolas de samba Unidos da Tijuca e Grande Rio, na sequência da cantora baiana.

Ainda em Copacabana, no palco Santa Clara,que ficará em frente à rua Santa Clara, os shows também começam às 20h e quem abre a noite é a cantora Sandra de Sá. Depois, é a vez do Cordão do Bola Preta, tradicional bloco do carnaval do Rio. Em seguida, DJ Dodô, o grupo Fino Coletivo e as baterias das escolas de samba Beija-Flor e Vila Isabel completam a noite.

No palco Beat 98, no Leme, se apresentam os DJs Dennis, Brinquinho, Mavi, Detona e o grupo de pagode Samba prá Gente. O palco Oi FM, que ficará em frente à rua Xavier da Silveira, ainda não teve sua programação divulgada.

Os palcos de Copacabana terão telões de 120m² e nas 40 torres serão utilizados mais de 4.200 refletores, todos controlados por sistemas digitais com tecnologia LED, que possibilitam uma infinita combinação de cores.

A infraestrutura da festa contará ainda com 11 balsas que serão posicionadas em linha, contendo 1.200 bombas cada – serão 25 toneladas de fogos – 30 torres de policiamento, sete postos médicos, 26 UTIs móveis e 60 maqueiros.

Shows da virada acontecem também em outras partes da cidade; Molejo faz show na Barra

Na Penha, zona norte da cidade, a prefeitura garante um belo espetáculo pirotécnico de 20 minutos do alto da igreja da Penha no momento da virada. A festa começa às 18h, na praça Santa Emiliana, no Iapi, com shows da Orquestra Tupy, da Banda do Exército, Projeto Social AfroReggae, Ed Motta e da bateria da escola de samba Imperatriz Leopoldinense.

Na Ilha do Governador também na região norte, o palco da praia da Bica recebe o grupo Razão Brasileira, a Banda Terreirão, MC Bruninha, o grupo Swing e Simpatia, o grupo Mescla e, para comprovar que tudo acaba em samba, a bateria da escola de samba União da Ilha, fechando a noite

Postar um comentário

0 Comentários