Bombeiros reiniciam busca por criança de oito anos desaparecida no rio Grande

http://www.jornalnovafronteira.com.br

Os bombeiros contaram com o apoio de um pescador da rua Humaita que cedeu um barco para auxiliar nas buscas
As buscas foram reiniciadas no exato local onde a menina sumiu
As áreas de remansos do rio foram vasculhadas pelos mergulhadores


Texto e fotos Eduardo Lena


Os Bombeiros de Barreiras reiniciaram por volta das 9h30 de hoje, 05, as buscas pelo corpo de Débora Silva Barbosa, 08 anos, que desapareceu nas águas turbulentas do rio Grande.


Débora Silva Barbosa e a irmã de dez anos, estudantes do colégio Padre Vieira, estavam retornando para casa em função de não terem assistido as aulas no educandário no dia de ontem. No meio do caminho as meninas, em companhia de outras crianças, resolveram tomar banho no rio Grande. Em função das chuvas que caíram nos últimos dias na cidade, o rio estava com o nível bastante elevado e com as margens escorregadias. Débora teria perdido o controle quando se aproximava das margens e acabou caindo nas águas turbulentas e turvas do rio Grande, não voltando mais a tona. O afogamento ocorreu às 08h, mas a mãe das crianças só ficou sabendo do ocorrido por volta das 09h30.


Como não chove a aproximadamente 24 horas, o nível do rio baixou e as águas estão mais límpidas, facilitando o trabalhos dos três mergulhadores do Corpo de Bombeiros, que com a ajuda de um pescador da rua Humaitá, reiniciaram as buscas pela criança.


Bastante revoltadas, irmãs de igreja de Roseni Silva Barbosa, mãe da criança, e que acompanhavam as buscas, reclamaram do descaso das autoridades. “A casa de Roseni estava lotada de vereadores e candidatos a vereador dando pêsames e condolências. O que essa família precisa não é de pêsames e condolências, mas sim ajuda com barcos, gasolina e mergulhadores para encontrar o corpo dessa criança”, disse a senhora que não quis se identificar.


Segundo ela, Roseni está sofrendo muito com a ausência da filha. “A mãe parece uma zumbi, em estado de choque. A irmã de dez anos, que presenciou o afogamento de Débora, passou a noite chorando e andando em roda da casa”, falou a irmã de igreja, comentando que há seis meses Roseni perdeu o marido.


Informações extraoficiais relatando que um corpo foi achado nas proximidades do bairro Santa Luiza. Os bombeiros foram informados e estão se deslocando para o local.

 

Postar um comentário

0 Comentários