Bolsonarista, jornalista Oswaldo Eustáquio é internado após queda em cela de presídio

Bolsonarista, jornalista Oswaldo Eustáquio é internado após queda em cela de presídio
Crédito da Foto: arquivo pessoal/facebook @OswaldoEustáquio

O youtuber bolsonarista Oswaldo Eustáquio foi internado no Instituto Hospital de Base do Distrito Federal após sofrer uma queda na cela onde estava custodiado no Centro de Detenção Provisória II, no Complexo Penitenciário da Papuda. O fato ocorreu na segunda-feira (21/12).

Oswaldo, que é investigado desde junho no inquérito de financiamento e organização de atos antidemocráticos, foi encontrado inconsciente e com o rosto na água por um agente que havia se deslocado até o local para checar um vazamento que vinha da cela.

Ao acordar, ele disse que escorregou depois de subir no vaso sanitário na tentativa de fazer o chuveiro esquentar.

Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito (Seape-DF), o jornalista sofreu uma lesão na coluna durante o tombo, mas o estado de saúde dele é considerado estável. O influenciador digital estaria sozinho no momento do acidente já que, ainda de acordo com a entidade, por motivos de segurança e preservação da integridade física, não divide cela com outros internos.

O órgão afirma que registrou uma ocorrência na 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião, solicitando que o caso seja apurado. Uma perícia deverá ser realizada na instalação. Eustáquio foi enviado ao centro na última sexta-feira (18/12) devido ao descumprimento das regras da prisão domiciliar. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes solicitou a prisão.

Postar um comentário

0 Comentários