Ao lado de Bolsonaro, Fux ataca o negacionismo; "vozes que abusam da liberdade de expressão para propagar ódio"

 

Ao lado de Bolsonaro, Fux ataca o negacionismo; "vozes que abusam da liberdade de expressão para propagar ódio"
Crédito da Foto: Fellipe Sampaio/SCO/STF/Arquivo

O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), discursou de modo a pregar união nesta segunda-feira (1/2). A fala foi registrada na solenidade de retomada das atividades do STF, que dá início ao ano judiciário. “Estamos todos do mesmo lado”, afirmou Fux. O presidente Jair Bolsonaro, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre, se fizeram presentes.

Fux defendeu que a ciência vai vencer o coronavírus e que é preciso valorizar as “vozes ponderadas”. “Não tenho dúvidas de que a ciência, que agora conta com a tão almejada vacina, vencerá o vírus; a prudência vencerá a perturbação; e a racionalidade vencerá o obscurantismo”, disse. Em seguida afirmou ter ficado “estarrecido” com as recentes declarações do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJ-MS), Carlos Eduardo Contar, que fez duras críticas às medidas de prevenção à Covid-19. O vídeo do desembargador chegou a ser compartilhado por Bolsonaro.

"Não devemos dar ouvidos às vozes isoladas, algumas inclusive no âmbito do Poder Judiciário. Essa gente abusa da liberdade de expressão para propagar ódio, desprezo às vítimas e negacionismo científico”, disse o presidente do Supremo. Fux defendeu ainda que o maior desafio de 2021 será “reerguer” o país. “Precisamos e lograremos reconstruir o país como nação, sem perder de vista as lições de humanismo e de solidariedade que esse novo momento trouxe”.

Postar um comentário

0 Comentários