Aspra e APPM esclarecem PEC de Bolsonaro que “fere de morte” os policiais

 

Em meio ao forte apoio que Jair Bolsonaro ainda tem dentro da categoria de segurança pública, a maioria das associações do país tratam temas que atingem os policias com todo cuidado e até evitam citar o presidente da República. Não estão errados, pois alguns integrantes da Polícia Militar, por exemplo, tratam o capitão como verdadeiro ídolo.

Porém as investidas contra a categoria já passaram dos limites e diversos grupos independentes demonstram que não aceitarão os desmandos. São os casos, por exemplo, da Associação de Policiais e Bombeiros e de seus Familiares do Estado da Bahia (Aspra) e da Associação de Praças da Polícia e do Bombeiro Militar da Bahia (APPM).

Em um card metódico, a Aspra explica e faz um resumo do texto sobre Proposta de Emenda à Constituição (PEC) Emergencial aprovado no Senado Federal e em primeiro turno na Câmara, nesta terça-feira (10/03). Inclusive, contou com votos favoráveis dos filhos de Bolsonaro. O dirigente da Aspra, Soldado Prisco, faz coro para convocação nacional nesta quarta-feira e alerta que haverá congelamento salarial e policiais não poderão ser promovidos.

Já a APPM opina de forma mais dura e afirma que trata-se de um “tremendo desrespeito aos servidores públicos do Brasil, e fere de morte os servidores da segurança pública, principalmente policiais e bombeiros militares”. 
 
Em outro trecho da nota, a APPM afirma: “Como se já não fosse suficiente a Lei Complementar 173/2020, aprovada na Câmara, no Senado e sancionada pelo Presidente da República, que traz vedações aos direitos dos servidores dos estados, inativos e pensionistas, temos mais esse projeto NEFASTO para servidores públicos, principalmente para categoria dos militares estaduais; propondo mudanças no Art. 167 A – da constituição Federal para estabelecer: travamento de promoções de oficiais e praças, correções salariais, congelamento dos salários, gratificações, proibição de novos concursos e etc”.

Informe Baiano

 

Postar um comentário

0 Comentários