PM prende dois suspeitos de envolvimento a assalto em posto de saúde; vacinas roubadas não foram encontradas

 PM prende dois suspeitos de envolvimento a assalto em posto de saúde; vacinas roubadas não foram encontradas

A Polícia Militar de Rio Grande do Norte, junto com a Guarda Municipal de Natal, conseguiram localizar e prender dois homens suspeitos de participar do assalto a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na vila de Ponta Negra, zona sul de Natal (RN). A situação ocorreu na manhã desta segunda-feira (22/3).

De acordo com o Estadão, eles teriam chegado ao local armados e subtraíram vacinas contra a Covid-19. "Eles invadiram a unidade e pegaram um lote com aproximadamente 20 doses da vacina Coronavac, que seriam aplicadas em idosos de 75 anos. Saíram em fuga num veículo de cor prata, em direção à Via Costeira. Houve perseguição policial e dois foram presos. Um terceiro suspeito conseguiu fugir", declarou Alberfran Grilo, comandante da Guarda Municipal de Natal. 

Os imunizantes, no entanto, não foram encontrados pelos PMs. A polícia acredita que o material esteja em poder do terceiro suspeito, que está foragido. A dupla capturada foi encaminhada para a Central de Flagrantes da Polícia Civil em Natal, e deverá passar por audiência de custódia nas próximas 24h. Ainda conforme o órgçao, um dos suspeitos é condenado pela Justiça e usa tornozeleira eletrônica. 

A Polícia Civil irá investigar se o roubo das vacinas foi encomendado e quem seria o mandante do crime.

Postar um comentário

0 Comentários