Após alta de casos e mortes por Covid, cidade do interior de SP adota lockdown

Vista aérea da cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo

Vista aérea da cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo
Foto: Prefeitura de Bebedouro

A partir desta quinta-feira (20), a cidade de Bebedouro, no interior de São Paulo, adotará um lockdown total para conter o avanço da pandemia de Covid-19.

Em entrevista à CNN, o prefeito Lucas Seren disse que os números do coronavírus tiveram uma escalada nas últimas duas semanas.

“Assistimos a uma explosão de contaminações, internações e mortes, temos uma predominância dos novos casos da variante de Manaus, que é muito agressiva.”

A cidade, de aproximadamente 80 mil habitantes, pulou de 15 casos por dia para 60 novas infecções registradas diariamente. 

“O mais preocupante hoje é que temos 40 pessoas da nossa região que aguardam na fila por um leito de UTI, o que, para nós, é um número muito alto”, afirmou o prefeito.

Até o dia 30 de maio, todo o comércio deverá ficar fechado. Restaurantes poderão funcionar apenas por delivery e, a partir do próximo fim de semana, os supermercados também não vão abrir. Segundo Lucas Seren, após o dia 30, haverá uma reavaliação dos números para definir se uma flexibilização será possível.

CNN

Postar um comentário

0 Comentários