Polícia Civil da Bahia conclui inquérito e indicia 12 pessoas pelo sequestro de garoto em Miguel Calmon

Polícia conclui inquérito e indicia 12 pessoas pelo sequestro de garoto em Miguel Calmon — Foto: Divulgação / Polícia Civil

A Polícia Civil da Bahia concluiu o inquérito policial sobre o sequestro de um garoto de 9 anos, que aconteceu na cidade de Miguel Calmon, a cerca de 350 km de Salvador, no dia 17 de fevereiro e indiciou 12 pessoas por participação no crime.

Segundo informações da polícia, o procedimento foi encaminhado para o Poder Judiciário, na quinta-feira (27) e nove homens e três mulheres foram indiciados por extorsão mediante sequestro.

De acordo com a polícia, entre os indiciados, dois homens e uma mulher, presos por policiais militares no dia 18, tiveram as prisões em flagrante convertidas em preventivas.

“O desdobramento destas prisões contribuiu para identificar os outros envolvidos. A arma e um aparelho celular utilizados no crime foram periciados, o que reforçou as conclusões”, detalhou o delegado Antônio Eduardo Santos Brito, coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), de Jacobina.

Ainda de acordo com o delegado Antônio Eduardo, imagens e mensagens de textos extraídos de aparelhos celulares também contribuíram para a conclusão.

“No relatório do inquérito eu solicitei as prisões preventivas dos outros envolvidos, entre eles, o líder do grupo criminoso”, afirmou.

As investigações e ações foram tomadas pela 16ª Coorpin/Jacobina, 1ª Coorpin / Feira de Santana e equipes do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) e da Coordenação de Operações Especiais (COE).Sequestro e localização da criança

Imagem mostra sequestro de menino de 9 anos em Miguel Calmon

Imagem mostra sequestro de menino de 9 anos em Miguel Calmon

O garoto de nove anos de idade foi sequestrado na segunda-feira, enquanto brincava em uma praça na cidade de Miguel Calmon, no norte da Bahia. Uma câmera de segurança do local registrou a ação.

No dia 18 de maio, duas mulheres e um homem foram presos por envolvimento no caso. Segundo a polícia, os presos são Emília Lima Magalhães, Sebastião Gama Barreto e Poliana Miranda.

Nas imagens do sequestro, gravadas por uma câmera de segurança, é possível ver que um carro preto se aproximou do garoto, que brincava em frente à casa da mãe. O veículo parou e dois homens foram até o menino. Em seguida, os suspeitos colocaram ele dentro do carro. [Assista vídeo acima]

O carro usado na ação foi encontrado horas depois, na zona rural de Miguel Calmon, com os pneus furados. Dos três presos, um deles estava com uma arma e confessou ter participação no sequestro. A polícia não detalhou qual dos três.

Segundo a Polícia Civil, o garoto foi encontrado no dia 19 de maio em Feira de Santana, a cerca de 100 km de Salvador, 250 km distante de onde foi sequestrada.

A mãe do menino, que faz parte de uma família de ciganos, informou que não sabe o motivo do sequestro. O Governo da Bahia chegou a disponibilizar um helicóptero para auxiliar nas buscas. Outras duas pessoas estão sendo procuradas, por suspeita de envolvimento com o crime. 

G1

Postar um comentário

0 Comentários