"Um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice", alfineta Bolsonaro; alvos seriam Lula e FHC

"Um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice", alfineta Bolsonaro; alvos seriam Lula e FHC

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou, nesta sexta-feira (21/5), que as eleições de 2022 já têm uma chapa formada, com um "ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice".

Bolsonaro não especificou a quem se referia, mas a declaração ocorre um dia após o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) — a quem o presidente costuma chamar de "ladrão" — afirmar que "não hesitará" em ser candidato se tiver boa saúde e chances de ganhar.

De acordo com O Globo, a fala também foi dita cerca de 1h depois da divulgação de um encontro entre Lula e o também ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), ocorrido na semana passada, na casa do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Nelson Jobim.

"Falando em política, para ano que vem já tem uma chapa formada: um ladrão candidato a presidente e um vagabundo como vice", disse Bolsonaro, durante cerimônia de entrega de títulos de propriedade em Açailândia (MA).

Na semana passada, também sem se referir nominalmente a Lula, Bolsonaro já havia chamado o ex-presidente de "bandido" e dito que ele só ganharia uma eleição "na fraude"

Aratu

Postar um comentário

0 Comentários