/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/9/w/ys27rmQiilUx2CNsAJOw/whatsapp-image-2022-01-28-at-08.49.29.jpeg)
A Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão durante uma operação contra fraudes no Auxílio Emergencial, na cidade de Santa Maria da Vitória, no oeste da Bahia, na manhã desta sexta-feira (28).
As investigações apontam que o suspeito do crime usou o aplicativo "Caixa Tem" ao menos sete vezes, com contas em nome de terceiros, para receber o benefício de forma fraudulenta. O dinheiro era transferido para contas vinculadas a outras pessoas. O prejuízo calculado é de R$ 80 mil.
A operação foi batizada de Sly, porque o termo faz referência a
fraudadores e golpistas em inglês. Além do mandado de busca, os dados
bancários do investigado tiveram quebra de sigilo autorizada pela
Justiça. O nome dele não foi divulgado pela PF.
PF cumpre mandado de busca e apreensão em operação contra fraudes no Auxílio Emergencial, na Bahia — Foto: Divulgação/PF
A investigação começou no ano passado, a partir de uma parceria entre a PF, o Ministério Público Federal (MPF) o Ministério da Cidadania (MCid), a Caixa Econômica, a Receita Federal (RF), a Controladoria Geral da União (CGU) e o Tribunal de Contas da União (TCU).
A operação segue para identificar e desmontar grupos, associações ou organizações criminosas. O investigado deverá responder por furto qualificado mediante fraude.
G1
0 Comentários