Cristiano Ronaldo acerta contrato com o Al-Nassr; saiba detalhes

Craque usará a camisa 7, número que marcou sua carreira

O astro Cristiano Ronaldo acertou com um novo clube e pôs fim à novela da sua transferência. O português foi anunciado nesta sexta-feira, 30, pelo Al-Nassr, da Arábia Saudita, e, como de costume, usará a camisa 7, número que marcou sua carreira. O contrato foi selado em Madri, na Espanha, onde o craque vinha treinando até decidir seus próximos passos.

O contrato com o clube árabe é válido até junho de 2025. Os valores salariais se aproximam de 200 milhões de euros por ano (cerca de R$ 1,1 bilhão), com acordos comerciais inclusos, segundo informações do jornalista Fabrizio Romano.

"Estou animado para experimentar uma liga de futebol em um país diferente. A visão na qual o Al-Nassr opera é muito inspiradora e estou animado para me juntar aos meus companheiros para ajudar o time a alcançar mais sucessos", disse Ronaldo, já como jogador do clube árabe.

"Este acordo é maior do que apenas escrever um novo capítulo histórico, este jogador é um exemplo maior para todos os atletas e jovens do mundo e, com sua presença no Al-Nassr, seguiremos em frente para obter mais sucessos para o clube, esportes sauditas e para as gerações futuras", comemorou Musli Al-Muammar, presidente do conselho administrativo do Al-Nassr.

O craque português atuará ao lado do baiano e ex-Bahia Anderson Talisca. Na atual temporada, o camisa 94 soma 9 partidas e marcou 9 gols pelo clube, e é um dos nomes de referência no elenco comandado pelo técnico francês Rudi Garcia.

Cristiano Ronaldo, de 38 anos, chegará ao Al-Nassr após um desgaste com o Manchester United, último clube por qual o português atuou. O craque se sentiu desvalorizado e desrespeitado no elenco, pelo antigo e também pelo atual técnico, Ralf Rangnick e Erik ten Hag, respectivamente.

Nesta temporada, o cinco vezes melhor do mundo atuou em 16 partidas pelo clube inglês, marcando apenas 3 gols e dando duas assistências. Nas últimas partidas, ele vinha amargando o banco de reservas por preferência do holandês Ten Hag.

A Tarde

Postar um comentário

0 Comentários