
Os 12 suspeitos presos durante a Operação Rainha Sul, nesta quinta-feira (27), têm envolvimento com a facção criminosa Bonde do Maluco (BDM), que atua na Bahia e possui ramificações também com grupos criminosos do Rio de Janeiro e em São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos são apontados como responsáveis pela distribuição de entorpecentes, ataques armados contra rivais, lavagem de dinheiro e também a movimentação milionária de bens e recursos financeiros.
De acordo com o Departamento Especializado de Investigação e Repressão ao Narcotráfico (Denarc), a Justiça autorizou o bloqueio de contas bancárias que podem somar até R$ 100 milhões. Além disso, os alvos da operação deflagrada pela polícia baiana perderam acesso a sete automóveis, uma moto aquática, um haras com cavalos de raça e uma usina de energia solar. Os bens estão avaliados em cerca de R$ 1 milhão.
Mandados judiciais foram cumpridos em mais de 10 bairros de Salvador, em duas cidades da Região Metropolitana, em municípios do interior da Bahia e também nos estados de Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.
Participam da ação equipes de diversos departamentos da Polícia Civil da Bahia, como Draco, DHPP, DPMCV, DIP, Deic e Depom, além de unidades especiais como Polinter, Core e COPJ. O trabalho também conta com apoio do Departamento de Polícia Técnica e das Polícias Civis de Pernambuco, Rio de Janeiro, Paraná e São Paulo.
BNEWS
0 Comentários